10.2.08

TRIVIALIDADES MUSICAIS DA GRANDE IMPRENSA


Deixe de lado um pouco o festejado filme Shine A Light, de Martin Scorsese, documentando um show dos Rolling Stones, que está em pauta em todos os veículos de imprensa do mundo, e é colocado como a menina dos olhos no 58º Festival Internacional de Cinema de Berlim, e o escolhido para abrir a edição na última quinta-feira.
Deixar de lado porque há muito mais música registrada em película sendo apresentada no Festival, e, com certeza, isso aparecerá em vídeo num futuro próximo por aqui. Já outros dois registros extra-musicais são tão importantes quanto mais um show dos Rolling Stones - sem querer desprestigiar os Stones e Scorsese, mas já há vários registros de shows dos Stones.
Neil Young comparece com seu documentário CSNY: Déjà Vu relatando a turnê Freedom of Speech, que ele e seus amigos Stephen Stills, David Crosby e Graham Nash realizaram em protesto a Bush e sua guerrinha particular no Iraque de proporções mundiais.
Outra artista a aparecer na telona é a poeta do rock, Patti Smith. O documentário Dream of Life, dirigido por Steven Sebring, retrata a vida da artista mais influente para o rock feminino desde então, e provavelmente não terá - e não teve desde sua primeira divulgação - a mesma atenção da grande mídia, pelo menos não pelas terras brasileiras. E olha que no último Sundance Film Festival, o documentário foi a bola da vez.
No Youtube, você confere alguns momentos do que rolou em Sundance '08 sobre esses dois registros:

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu me pergunto porquê quase não se houve falar sobre esses materiais.
Garanto que os leitores deste seu modésto espaço, agradecem.
Obrigado.

Ck disse...

pedido atendido...rs